Corra na Folia

Como não perder o ritmo no Carnaval

Redação - Publicado em 24/02/2017, às 09h51

É preciso equilibrar a folia do Carnaval com os treinos; mantenha o foco para não perder o ritmo - Divulgação

É preciso equilibrar a folia do Carnaval com os treinos; mantenha o foco para não perder o ritmo

Divulgação

Desde que o ano de 2017 começou, há quase dois meses, muita gente vem treinando bastante, com objetivos diversos, e nem se importa muito com o calor excessivo, a falta de tempo ou o cansaço do dia a dia. Afinal, meta é meta e tem que ser cumprida, certo?

Só que muitos destes mesmos corredores passam por um problema quando chega o final de fevereiro, ou, às vezes, o começo de março: o Carnaval.

Ficar cinco ou até mais dias na folia e esquecer do treino pode jogar por terra muita coisa boa que já foi feita no ano. Mas, ao mesmo tempo, o Carnaval só acontece uma vez no ano, e a maioria das pessoas quer aproveitar. E aí, o que fazer? Dá para conciliar as duas coisas?

[Colocar Alt]

De acordo com os treinadores da RACE Consultoria Esportiva, é possível, sim, dar um jeito de aproveitar o Carnaval sem esquecer do treino nosso de cada dia. O treinador Fábio Ornelas deu, inclusive, dicas preciosas para você, corredor:

- Faça treinos com intensidade e volume mais baixos. O importante é não ficar parado tantos dias.

- Tome cuidado com corridas nas ruas. Por conta das festas, sempre há muita gente por aí, o trânsito tende a ficar mais intenso e também aumenta o número de motoristas sem responsabilidade.

- Fique bastante atento com a hidratação, afinal nos dias de Carnaval é costume a ingestão de bebidas alcoólicas. Entre outras características, o álcool desidrata. Somando-se isso ao calor excessivo do nosso verão, a combinação pode ser perigosa para a saúde. Portanto, não economize no consumo de água.

Pronto! Leve a sério as dicas e siga treinando no Carnaval. Até porque a folia não seria a mesma para o corredor se tivesse que ficar longe do asfalto por tantos dias, não é?

Ah, e não se esqueça! Faltam menos de cinco meses para a Tricolor Run! É dia 16 de julho! Te esperamos no Morumbi!